Fotos
            Informações             Fotos             Profissão Solene 2017
Profissão Solene 2017 03/02/2017 Província
A+ a-

Como de costume na Província Santa Cruz, os frades Ademilson Salvino dos Santos, Agmar Roberto Ferreira, Carlos Alexandre da Silva Lima e Kauê Roque de Souza professaram seus votos solenes no dia 02 de fevereiro, Festa da Anunciação do Senhor e Dia Mundial da Vida Consagrada.

A celebração aconteceu na Igreja São Francisco das Chagas, em Belo Horizonte e contou com a presença de vários frades franciscanos, religiosos e religiosas, padres, amigos e familiares dos professandos.

O Ministro Provincial, Frei Hilton Farias, enfatizou em sua homilia a semelhança dos pais de Jesus que o apresentaram no templo de Jerusalém e as famílias dos neo-professos, que na ocasião entregavam definitivamente seus filhos a Deus, mediante a consagração na Ordem dos Frades Menores. Admoestou os jovens a não perder  o encantamento, a paixão pelo seguimento de Cristo, pois para Francisco de Assis isso chegou a tal ponto que ele pode fazer desse seguimento a síntese do seu caminho: do encontro do Cristo de São Damião, com o processo de iluminação das trevas do seu coração ao encontro profundo e místico com o Cristo do Monte Alverne.

Com muita emoção, os frades foram cumprimentados pelos irmãos da Província e por seus familiares. Ao final, todos tiveram a oportunidade de abraçar os frades.

Nos agradecimentos, os neo-professos recordaram todos aqueles que estiveram presentes em suas vidas durante todos esses anos: suas famílias, as comunidades de origem, os frades e todas as pessoas dos lugares onde já passaram.

Após a celebração, houve uma confraternização no salão paroquial.

Aos nossos irmãos, nosso abraço fraterno e nossas orações. Que o Espírito que inspirou Francisco os conduza na radicalidade do Evangelho, a fim de serem “irmãos e menores em nosso tempo” e que a vida de vocês seja um sinal visível da presença de Deus no mundo, assim como foram Francisco e Clara de Assis.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Outros álbuns