Notícias
            Informações             Notícias             Admissão ao Postulantado
13/03/2017 Frei João Ricardo Teodoro Notícias Admissão ao Postulantado
A+ a-
"Se alguém, por divina inspiração, querendo assumir esta vida, vier procurar nossos irmãos, seja por eles recebido benignamente (São Francisco, Regra não Bulada, Cap. II, 1)."

No dia 12 de março de 2017, aconteceu na capela do Postulantado Franciscano da Cruz de São Damião, em São João del-Rei - Minas Gerais, a admissão de 14 jovens à etapa do postulantado, durante a Celebração Eucarística, presidida pelo Ministro Provincial Frei Hilton Farias de Souza, OFM. Concelebraram a Eucaristia Frei Jaime Eduardo Ribeiro, OFM (Guardião do Postulantado), Frei João Ricardo Teodoro, OFM (Formador) e Frei Saulo José Duarte, OFM (Secretário Provincial).

Durante a homilia, Frei Hilton ressaltou a importância de cada postulante cultivar, ao longo do processo formativo, a vida de oração pessoal e comunitária, a espiritualidade franciscana, a vida fraterna e o trabalho manual.

Ao final da celebração, os postulantes, em silêncio, colocaram as mãos sobre o Evangeliário e foram exortados a conhecer, viver e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, a exemplo de São Francisco de Assis.

Durante este período, o postulante assume a opção pela vida franciscana e pede sua entrada oficial na Ordem. Este é um tempo para enfatizar a fraternidade, a missão junto aos pobres e necessitados e a experiência de vida franciscana.

Antes da celebração de admissão, os jovens realizaram um retiro espiritual entre os dias 23 de fevereiro e 3 de março de 2017, orientados por Frei Jonas Nogueira da Costa, OFM sobre o tema da “Mística e Espiritualidade”.

Rezemos por estes jovens! 

Conheça os jovens, clicando aqui.

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias