Notícias
            Informações             Notícias             Falece o liturgista Frei Alberto Beckhäuser
29/03/2017 franciscanos.org.br Notícias Falece o liturgista Frei Alberto Beckhäuser
A+ a-

Às 22h00 da noite de 28 de março, faleceu, em Petrópolis, Frei Alberto Beckhäuser. Ele estava internado no Hospital da Beneficência Portuguesa, e sofria de câncer no pâncreas, diagnosticado em janeiro deste ano. Na manhã de ontem, terça-feira, por boletim online, a pedido do guardião Frei Fábio Cesar Gomes, comunicávamos que o estado de Frei Alberto se agravava a cada dia. Mostrava-se extremamente fraco e fazia grande esforço quando deseja dizer algo. Nos últimos dias, quase sempre estava sedado, devido às dores.

O corpo de Frei Alberto Beckhäuser está sendo velado na capela do Instituto Teológico Franciscano, de Petrópolis, e o sepultamento acontecerá após a Missa de Exéquias, às 16h00.

O Ministro Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, Frei Fidêncio Vanböemmel, deixou a seguinte mensagem no seu perfil do Facebook.

AO MESTRE COM CARINHO! 
Doeu-me a notícia que recebi do guardião da Fraternidade São Francisco, Frei Fábio C. Gomes, de Petrópolis, RJ, na noite desta terça feira: “Frei, nosso Frei Alberto Beckhäuser acabou de descansar”. 
Ele me telefonou na noite da virada do ano. Relatou-me sua situação, consciente da gravidade da sua doença (câncer), e escreveu a seguinte mensagem no dia 1º de janeiro deste ano depois de tê-la escrito a partir do mistério da Encarnação do Senhor:

Francisco e os irmãos enfermos:
“Peço ao irmão enfermo
dê por tudo graças ao Criador, e seu próprio desejo
seja de ser
assim como Deus quiser,
são ou doente”(São Francisco, RnB, cap. 10).
Desde o noviciado, como Mestre, procurei passar aos noviços tal atitude. E há anos procuro viver na oração e no canto tal atitude, compondo o canto: “Em tudo dou-vos graças, ó Pai, por Cristo, no Espírito Santo” e “Fazei-me um convosco, ó Pai, por Cristo no Espírito”.
Peço suas orações para que nesta enfermidade possa em tudo dar graças ao Criador. Em tudo!
Petrópolis, Natal do Senhor de 2016. Frei Alberto Beckhäuser, OFM

Caro Frei Alberto, mestre no Noviciado e grande professor em Liturgia, muito obrigado pela sua dedicação, seriedade acadêmica no cuidado de ensinar a sagrada Liturgia com paixão, espírito e vida! 
Descanse em Paz, meu mestre!

Que o Senhor acolha o Frei Alberto na Liturgia perene do Céu, no culto daqueles que, nesta terra, procuraram a Ele servir e adorar.

Para mais informações, clique aqui

Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
Notícias